terça-feira, 11 de junho de 2013

1º - Acqua Brasilis

Bom, como primeira postagem do blog, decidi falar um pouco do perfume que estou usando nesse exato momento no qual estou escrevendo: trata-se do clássico Acqua Brasilis.

Um dos grandes trunfos da marca O Boticário, o Acqua Brasilis foi criado lá em meados dos anos 90 e, desde então, figura como uma das melhores e mais duradouras colônias da maior rede de franquias de cosméticos do mundo.

É exatamente aquilo que o seu nome sugere: uma colônia brasileira, feita para um homem antenado e de bem consigo mesmo (eu, né?!). Tem notas cítricas e amadeiradas. A fixação é excelente, dura muito tempo, porém, ele vai ficando progressivamente fraco. Acredito que deva durar umas 6 horas, mais ou menos.

É muito bom para usar em casa e na academia, faz o maior sucesso.... sem falar que é um clássico. Acho que 70% dos homens brasileiros que se importam com a aparência (nem que seja só um pouquinho) já devem ter usado esse perfume, se não o AB, pelo menos um Dimitri, um Quasar ou um Styletto da vida.

Enfim gente, é uma excelente opção. Relaxa muito e não dá dor de cabeça como o Free (também do Boticário). Antigamente ele vinha numa embalagem verde bem quadradinha... aí depois mudaram para um frasco mais moderno (que é o grande sonho do Boticário, mudar e ser moderno a cada dia! =X)... atualmente ele faz parte da Linha Acqua. Eu não sabia dessa mudança, tomei um susto quando vi!

Algumas fotinhos do bixo:


 Acqua Brasilis nos anos 90 e 2000


Amostra grátis que recebi, se não me engano, 1998 e que faz parte da minha coleção de amostras grátis.

A frente da amostra grátis

A embalagem foi alterada em meados dos anos 2000 e 2010

Nova versão 2012/2013

Esse é meu hein?!



A amostra grátis aberta. Detalhe: eu nunca usei uma gota dessa amostra. Está na metade porque tá evaporando! :S


Comercial lançado em Julho de 1998 como parte da campanha do Dia dos Pais 98. Acqua Brasilis é destaque entre outros perfumes do Boticário.

33 comentários:

  1. Acqua brasilis é o meu favorito também, há anos...
    Mas agora, realmente saiu de linha :-/

    ResponderExcluir
  2. Meu preferido!!! Pq saiu de linha... Meu cheiro, minha marca. Grata, .Sandra

    ResponderExcluir
  3. adorava este perfume,que pena que sais de linha, tem agora uma água de colonia mas não é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. adorava este perfume,que pena que sais de linha, tem agora uma água de colonia mas não é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Qual o mapa olfativo deste perfume? Não tem nenhuma perspectiva dele voltar ser produzido? Existe algum similar a ele?

    ResponderExcluir
  8. Minha vida é procurar o Aqua Brasilis ... boticario errou feio em tirar ele de linha !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou a procura de algum similar e ja faz anos e nada ...

      Excluir
    2. Jonas o ARBO, Lembra um pouco...mas igual ao Acqua Brasilis NUNCA mais 😔

      Excluir
  9. Errou feio tbm ao tirar o Carpe Diem... Dois grandes melhores perfumes...

    ResponderExcluir
  10. O ARBO LEMBRA O AQUA BRASILIS...LEMBRA...IGUAL A ELE NUNCA MAIS 😒😡

    ResponderExcluir
  11. se alguem souber onde encontra me manda por email wellsom13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite , usei essa colônia por muitos anos ,pena que saiu de linha.
    Qual a possibilidade de retorno da colonia.

    ResponderExcluir
  13. Também estou a procura, se alguém souber onde encontrar fico grato, eu uma fragrância similar.

    ResponderExcluir
  14. meu sonho era achar novamente esse perfume que usei uns 8 anos atras .. excelente !

    ResponderExcluir
  15. boticario so tem perfume merda com cheiro de merda eo unico que era bom eles tiram de linha querem falir mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  16. O boticário deveria reeditar o acqua brasilis eu adoro

    ResponderExcluir
  17. Sou cliente do Boticário a 25 anos e estou esperando pela volta do perfume aqqua Brasilis, pois era um dos meus favoritos, assim que voltar irei adquirir.

    ResponderExcluir
  18. Tem alguma fragrância bem parecida?

    ResponderExcluir
  19. gente essa boticario vai trazer esse perfume de volta nao? gente vamos ligar para essa empresa por que eles nao estao colaborando com nos.

    ResponderExcluir
  20. Acqua Brasilis deveria ser produzido ao menos em edição especial umas 2 vezes ao ano. Usando o Dune da Dior, mesmo sendo muito top (e caro) ainda prefiro o Acqua Brasilis.

    ResponderExcluir
  21. Olá, pessoal! Copiei o link dessa página e enviei para o pessoal do Boticário. Vejam a resposta deles, há uma luz no fim do túnel!!!

    ###########

    Bom dia Fábio, tudo bem?
    Esperamos que sim!

    Fábio, primeiramente agradecemos pela preferência e carinho pelo Acqua Brasilis e pelo seu contato, ele é muito importante pra nós.


    Compreendemos como uma fragrância pode se torna marcante, única e insubstituível.


    Fábio, gostaríamos tanto de manter todos os produtos disponíveis, mas as vezes temos que tomar a difícil decisão de desativar alguns itens para dar espaço para as novidades, atendendo as tendências do mercado.


    Mas pode deixar que vou compartilhar sua sugestão com nossa equipe para que seja avaliado com muito carinho a possibilidade de retorno deste produto, tudo bem?


    Sinta-se sempre a vontade para falar conosco.

    Desejamos um ótimo dia e cuide-se!

    Gostaríamos de convidar você para avaliar, ao final desse e-mail, esse atendimento. A sua avaliação é muito importante para que possamos prestar sempre um atendimento de qualidade.


    Protocolo 01934068. :)

    ResponderExcluir
  22. Se eles quisessem poderia ao menos criar todos ano uma edição especial. Eu compraria uns 10 frascos já.

    ResponderExcluir
  23. Vamos todos mandar um email pedindo o retorno. Vão ouvir!

    ResponderExcluir
  24. Boticário poderia lançar ao menos todo ano uma versão especial. Eu compraria dezenas e guardaria.

    ResponderExcluir